Matérias

Como encontrar redes Wi-Fi próximas a você usando o Facebook

23.07.2017, 08h34 Por Olhar Digital 323 Comentários

O Facebook é uma rede social, mas seu aplicativo para celulares também tem uma série de outros recursos que podem ser úteis mesmo para quem não costuma ler ou compartilhar atualizações de seu perfil. Um deles é um localizador de redes Wi-Fi que pode ser muito útil para quem costuma viajar bastante ou tem um plano de dados muito limitado.

Recém-lançado pela empresa, o recurso mostra as redes Wi-Fi de estabelecimentos próximos, e ajuda o usuário a encontrar um ponto de conexão. No entanto, ele ainda fica um pouco escondido nas configurações do app. Por isso, siga as instruções abaixo para acessá-lo - e boa navegação! 

1. Na tela inicial do aplicativo do Facebook, clique no ícone de três linhas horizontais no canto superior direito da tela;

2. Desça a tela até chegar na seção "Aplicativos" e então clique em "Ver tudo";

3. Desça a lista de aplicativos até encontrar "Encontrar Redes Wi-Fi"; clique nessa opção;

4. Você verá então uma lista com locais próximos a você que têm redes Wi-Fi disponíveis. Cada item da lista tem o nome do local, uma breve descrição e, abaixo, o nome de sua rede Wi-Fi.

5. Se você preferir, pode optar por pesquisar pelo mapa. Basta clicar na opção "MAPA" no canto superior direito da tela. Assim, você pode navegar pelo mapa e, quando quiser ver as redes disponíveis em alguma região, clique em "pesquisar nesta área";

Vale notar que a função não mostra apenas as redes Wi-Fi públicas. Algumas das redes listadas pelo app provavelmente estarão protegidas por senha; nesse caso, você pode pedir a senha a alguém daquele estabelecimento.

Comentários