Eventos

Marcha para Jesus 2017

Por Wayne Pinheirinho em 16.11.2017, 10h43 / 1464 cliques

MARCHA PARA JESUS 2017 EM PINHEIRO, O MAIOR EVENTO CRISTÃO DA BAIXADA MARANHENSE

A Marcha para Jesus é um evento interdenominacional que ocorre anualmente na cidade de Pinheiro. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido. Foi criada pelo pastor Roger Forster. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.

Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. Estimava-se que aproximadamente 200 mil religiosos participassem do evento. A Marcha rapidamente se expandiu para os demais continentes.

Brasil

No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais. No mesmo ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile,

Pinheiro

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 2007 com a participação de varias igrejas evangélicas tendo mais de 7 mil pessoas, contando com a presença da cantora gospel Aline Barros

Entre 2008 e 2009 – Não aconteceu a Marcha para Jesus, mas os pastores desenvolveram atividades evangelísticas na Praça da Bíblia.

Em 2010 – A Marcha para Jesus concentrou um número de 15 mil pessoas e de lá para cá vem mantendo um público de 20 mil pessoas declarando que Pinheiro é do Senhor Jesus.

A EDIÇÃO DESTE ANO

UMA CAMINHADA DE FÉ PAZ

A Marcha para Jesus é um ato profético, marcado por louvores e pelo clamor de um povo que acredita no poder transformador do evangelho. Há mais de 10 anos, uma multidão de pessoas saem às ruas de nossa cidade, com seus pedidos de oração e programando o Nome de Jesus.

“A oração é um instrumento poderoso. Esse clamor tem um resultado espiritual, que não é imediato, mas acontece no decorrer do tempo. Nós vemos isso se manifestando no povo, com cura e libertação gerando arrependimento e devoção a Deus”. Afirma a liderança organizadora da Marcha.

Durante as apresentações, o público também recebe mensagens de fé e salvação. A Marcha é uma manifestação pacífica que, além agregar todas as igrejas cristãs, é aberta ao público.

O que se vê todos os anos, na manifestação, são cristãos, caminhando juntos, louvando e clamando. Roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes por poderem manifestar publicamente sua fé.

 “O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho na Cidade. É uma grande resposta de oração e o resultado de anos de trabalho de várias lideranças evangélicas que lutam pelo bem de nossa sociedade, acreditando que o Evangelho de Jesus é o Poder de Deus para a restauração de vidas. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, ela é a expressão do mover do Espírito Santo e do nosso amor por Jesus", declara o Pastor Renato Alves pastor da Igreja Batista Nacional e também presidente da Associação dos pastores de Pinheiro, instituição organizadora da Marcha Para Jesus em Pinheiro.

Com o tema "Jesus, Príncipe da Paz", a 9ª edição da Marcha para Jesus se propôs a levar uma mensagem de paz a todos os pinheirenses, como força propulsora para o desenvolvimento de uma sociedade sadia, e comprometida com o bem estar do próximo; e que esta mesma Paz está disponível a todo aquele que se encontra com Jesus Cristo o Príncipe da Paz. Este ano a Marcha para Jesus aconteceu dia 11 de Novembro, reunindo uma multidão  de mais de 20 mil pessoas nas ruas da nossa Cidade.

A caminhada começou às 16 horas, na Praça São José. Os participantes foram conduzidos por de trios elétricos em direção à Praça José Sarney, onde contaram com uma estrutura montada para louvar e agradecer a Deus, contando com a presença  de bandas locais e cantora Tereza Alves e Maurício Paes. 

O PORTAL PINHEIRINHO DE AÇÚCAR TRABALHA EM NOME DE: