Eventos

Patifas 2017

Por Wayne Pinheirinho / Saulo Castro em 25.02.2017, 00h39 / 7683 cliques

E lá se foi mais um carnaval.

Quando não se tinha mais esperança de ter algo para recordar deste carnaval, eis que surge “As Patifas”. Todo ano a patifaria no último dia do carnaval rola solta, este ano com o tema: “Diversão, Diversidade e sem Divisão”, apesar de ser um bloco privado, ele é aberto ao público, “vai quem quer e cada um respeitando o espaço do outro”, são 16 anos fazendo a alegria dos foliões.

Sem sombra de dúvida, é o maior bloco carnavalesco de rua do Maranhão, não tem outro arrastão pra pegar açoite. A expectativa dos organizadores foi superada, segundo informações, o público presente foi maior do que o ano anterior e apesar da pouca logística oferecida pela prefeitura na segurança, a Guarda Municipal (Divisão do SMTT), fez o que pôde para manter a ordem, além da presença maciça da Polícia Militar em todos os dias de folia.

Com a chuva ameaçando cair e esfriar o povo, a "Banda Tricha e Tiaguinho & Mala Mansa" gerou na alta e não deixou a “peteca cair”, fazendo assim o povo continuar pulando que nem pipoca até debaixo da garoa.

O Sistema Pericumã de Comunicação, há 16 anos organiza "As Patifas” com apoio do Deputado Victor Mendes, Filuca Mendes e empresários que não deixam a tradição morrer.

Mas como tudo não são flores, ao chegar na praça no circuito principal, eis que surge a decepção e povo foi se dispersando, era quase 23h quando começaram a tocar música eletrônica, diferente dos outros anos que a folia continuava na praça com a banda oficial das Patifas.