Eventos

Domingo de Carnaval

Por Wayne Pinheirinho em 27.02.2017, 10h42 / 4561 cliques

OPINIÃO FORMADA

Quem disse que não vale à pena reclamar?

Depois de várias reclamações de foliões insatisfeitos com a mudança radical (para pior) do carnaval, eis que surge uma mudança boa. Mostrando que sou justo, vou grifar e destacar umas mudanças que de fato foi em prol dos foliões. Sabe o som de péssima qualidade que citei na outra coluna, que se perdia como “poeira ao vento”? Pois é, ontem (26) o som do palco central recebeu um reforço de peso, dois PA´s extra nas laterais do palco e um PA extra no meio da praça, fazendo com que o som chegasse até o final da praça, os foliões do Chicão, Subway e Bar da Brahma agradecem. (Depois eu quero o dim dim do merchan ok? rsrsr).

Bom, e o famoso camarote? Sim também houve mudança, depois de muitas reclamações o espaço VIP do camarote foi reduzido pela metade, o/ uuuuhhhhuuu! Isto mesmo o espaço VIP foi reduzido pela metade assim o folião “canela cinzenta” ganhou um espaço extra na praça, se bem que não deu pra sentir muita diferença, calma, não pegue pilha fraca, deixa eu terminar... Sim não sentiu diferença, porque realmente foi lotação total “na praça”. O Babado da Folia, um outro circuito tradicional, também passou por algumas mudanças que não agradaram muito, mas ontem até que a lotação também foi boa. Agora o “Pinicão”? xiiiiiii!

Não sei o que houve com o famoso “Pinicão” sempre foi referência e lotação total desde o primeiro dia, já este ano? Até o momento, nada, sábado e domingo não alcançou a metade da praça, será que foi porque mudaram o palco de lugar, deixando em um lugar escuro sem decoração e a iluminação? Nem se fala! Ou será que foi porque cercaram a igreja e o folião mal educação que insistia em urinar nas paredes foi privado disto? Prefiro acreditar que foi a primeira opção, palco ruim com som de péssima qualidade, colocado estrategicamente de forma negativa, sem uma iluminação, sem nenhuma decoração. Ahhh vale lembrar que veículos trafegam em meio aos foliões, aumentando o risco de algum acidente, outra coisa que não vi nestes dois dias, foi nenhum segurança para prevenir uma eventual confusão até a chegada da Guarda ou da Polícia Militar, e falta de estrutura total, em tempos de outrora, o palco era bem iluminado com som de qualidade e bem localizado e bastante segurança e com lotação total, e os cantores raramente falavam da prefeitura municipal de Pinheiro, diferente de agora, uma música uma “vangloriação” ao prefeito