Eventos

Sábado de Carnaval

Por Wayne Pinheirinho em 26.02.2017, 13h22 / 5549 cliques

Opinião Formada

É visível a insatisfação do folião, Pinheiro já foi palco dos melhores carnavais de rua do Maranhão. Nas redes sociais, a insatisfação é maior ainda, o que se pode ver, são reclamações e descontentamento de pessoas que acreditaram na mudança, e diga-se de passagem com razão, afinal o carnaval é para todos e pela primeira vez o folião sentiu o gosto da divisão social. Estrutura pouco ou nada planejada fez com que o descontentamento fosse maior ainda, além do som de péssima qualidade que some como poeira ao vento não chega ao final da praça, e o famoso camarote? Dispensa comentários, palco de grande polêmica nos últimos dias não resta nada ou quase nada para falar dele. O corredor da folia que é tradição em Pinheiro, foi simples tomado a força, fazendo com que o folião se “espremesse” nos poucos espaços que ainda restaram.

O trio-elétrico, também foi polêmica e testemunha de grandes reclamações, com intuito de prejudicar o comércio, pasmem, novamente o descontentamento veio do próprio folião, mas, se posso dizer algo que de fato ainda salva este carnaval, é justamente o bendito “trio”, isto mesmo, “O TRIO”, quando ele “grita”, abafa até o som do palco central e faz com que a galera de fato se divirta e pule por horas. Ahhhh os comerciantes agradecem o trio, sem demagogia, 3 comerciantes do local que seriam diretamente afetados com a “monstruosidade” em suas portas, agradeceram, para minha surpresa, aumentam as vendas e o fluxo de pessoas no local quando o trio estronda.

O folião não está indo curtir o carnaval por estar satisfeito e sim porque Pinheiro tem nome, tem tradição e todos os anos centenas de milhares de foliões comparecem para brincar porque realmente gosta do nosso carnaval.

Outra coisa que notei, que da forma que foi montada a estrutura do carnaval, dificulta o patrulhamento da Guarda Municipal e da Polícia Militar, diga-se de passagem estão de parabéns, tem mantido a ordem e estão presentes nos 3 circuitos de forma ostensiva.

O que ainda esperamos que de fato salve este carnaval é o grandioso desfile das Patifas. O Bloco das patifas, é independente e reconhecido nacionalmente pela forma irreverente, aberto para todos. Os organizadores têm uma missão e um compromisso de fazer o melhor e maior arrastão dos últimos tempos. Só assim o folião do carnaval 2017 terá motivos para voltar no ano que vem.