Eventos

Parque Ambiental do Pericumã

Por Wayne Pinheirinho - Fotos em 21.03.2016, 00h00 / 3081 cliques

O último fim de semana foi marcado pela inauguração do Parque Ambiental do Pericumã, o mais novo cartão postal da Baixada Maranhense que fica localizado em Pinheiro.

A solenidade de inauguração foi comandada pelo prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, com a participação do deputado federal Victor Mendes (PSD) e outros prefeitos de municípios da Baixada Maranhense.

O Parque Ambiental do Pericumã será um espaço importante para toda a região, onde se terá integração com o meio ambiente, educação ambiental, lazer, cultura e esportes, e foi um sonho que conseguiu virar realidade graças ao trabalho da Prefeitura de Pinheiro, na gestão Filuca Mendes, e ao apoio fundamental da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, na gestão do hoje deputado federal Victor Mendes.

O Parque Ambiental do Pericumã é bem semelhante ao Parque Ambiental do Itapiracó, em São Luís. Ambos os projetos foram idealizados na gestão de Victor Mendes na Secretaria de Meio Ambiente e foram efetivados graças a recursos oriundos do Fundo Estadual de Unidade e Conservação, arrecadado pela Lei de Compensação Ambiental.

“O grande idealizador dessa obra foi o prefeito Filuca, nós conseguimos viabilizar esse sonho através da Lei de Compensação Ambiental. Tenho certeza que o sucesso que foi alcançado pelo Parque Ambiental do Itapiracó também teremos aqui no Parque Ambiental do Pericumã. Vale destacar que o prefeito Filuca ainda acrescentou muitas obras no projeto inicial, além da vantagem de estar à beira do nosso lago. Por tudo isso é que o Parque Ambiental do Pericumã passou a ser novo cartão postal da nossa Baixada Maranhense”, afirmou Victor Mendes.

O prefeito Filuca Mendes fez questão de agradecer o apoio de Victor Mendes e convidou a população para uma parceria que será fundamental para o sucesso e continuidade do Parque Ambiental do Pericumã.

“Esse sonho não teria sido possível sem o empenho do nosso deputado federal Victor Mendes, pois sozinha a Prefeitura de Pinheiro não teria como fazer uma obra desse porte. Agora é importante deixar claro que o nosso compromisso não acaba com essa inauguração, pois vamos colocar o Parque Ambiental do Pericumã para funcionar, mas é preciso uma parceria continua com a população para o sucesso dessa obra. A população precisa cuidar do seu patrimônio”, afirmou.

Filuca Mendes ainda fez questão de deixar claro que, apesar da crise financeira que assola todo o Brasil, outras obras ainda serão entregues pela Prefeitura de Pinheiro à população pinheirense.

“Nos próximos dias estaremos concluindo e entregando a nossa nova rodoviária, bem mais moderna e ampla. Também estaremos entregando a população nos próximos meses o Shopping do Povão, feito quase na sua totalidade com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiro. Também entregaremos uma obra fundamental a população que será a Barragem do Serro, que será a redenção para muitas pessoas”, finalizou Filuca Mendes.

E assim Filuca Mendes segue transformando, a cada dia, Pinheiro num lugar bom de se viver e visitar.

Fonte:  Jorge Aragão.

 

Nota do Portal:

O Portal Pinheirinho de Açúcar ressalta a importância do Parque contar com um QG da Guarda Municipal com monitoramento de vídeos em tempo real e que manteve uma guarnição patrulhando o tempo todo e dando suporte interligado com a Polícia Militar, que esteve presente no local, parabéns.

Conta com um posto de saúde onde uma equipe habilitadade enfermeiros e técnicos em enfermagem, ficou de plantão aferindo pressão e fazendo teste de glicemia, além de curativos, medicamentos e agentes de saúde dando suporte necessário, conta com um posto do corpo de bombeiro. Não foi registrado nenhuma ocorrência grave no local.

Não podemos deixar de parabenizar a toda equipe que se empenhou para que este evento fosse um sucesso, parabenizar as apresentações teatrais, musicais e culturais, aos paraquedistas, aos pitotos de motocross, ao clube dos jetsky´s, ao apresentador do flyboard, ao clube de aeromodelismo pelas manobras e exposição, enfim ao prefeito Filuca Mendes por mais esta grande conquista e ao deputado Victor Mendes que propiciou meios para que este projeto se tornasse realidade.

 

PS: Endossamos novamente o aviso de que estas fotos não são de domínio público, protegidas por direto de imagem e autorais reservados. No entanto não será permitido uso da fotografia indevida de local, objeto e pessoas afim de denegrir a imagem sendo de qualquer caráter, seja post, matéria, documentário e ou vídeos, sujeito a ação judicial ao responsável do material postado, sob pena indenizatória. Agradecemos a compreensão.