Eventos

Bloco eu Amo & Cidão 2016

Por Wayne Pinheirinho em 22.01.2016, 03h10 / 3443 cliques

Estivemos no ultimo dia 21 de janeiro na cidade de Peri Mirim - MA, na tradicional "Festa do Pó" para registrar o lançamento oficial do Bloco Eu amo & Cidão.

Este ano os dois blocos resolveram se juntar para ser o maior bloco popular da cidade de Peri Mirim e porque não dizer da Baixada Maranhense. Foram 8 mil abadás distribuidos gratuitamente e foram 10 mil latas de cerveja somente para o lançamento. 

O bloco "Eu Amo" completou 5 anos, nasceu do idealizador Jean Reis, no anseio de trazer diversão ao povo de Peri Mirim, lutou e juntou com vários empresários da cidade até se torn ar realidade e hoje é um bloco tradicional e todos os anos centenas de milhares de pessoas vem de todas as partes para prestigiar o bloco.

Como em todos os anos o bloco começa a se reunir às 16h no Bairro Campo de Pouso e sai um mar de gente pelas ruas da cidade levando alegria por onde passa com destino à Praça onde é realizado o Festejo de São Sebastião, (Festa do Pó), este ano teve apoio total do Dr. Geraldo Amorim e Alcides Sodré, alguns empresários e vereadores que distribuiram: abadás, cerveja, colocaram trio-elétrico com cantores da terra para valorizar os artistas e ao chegar na Praça a festa continuou com vários paredões tocando os hits do momento para não deixar ninguém parado.

Jean Reis agradece a todos que compareceram e ao parceiros quie ajudaram a realizar este mega evento e desabafa: "apesar das perseguições e de tudo conspirando contra, nós vencemos e fizemos o maior arrastão da alegria na cidade sem nenhuma ajuda do poder municipal aliás este tentou atrapalhar de todas as formas, fechando ruas, colocando veículos para impedir nossa chegada, desligando a energia de nossos paredões, mas, com apoio da Policia Militar, conseguimos fazer com que a nossa festa fosse bonita e organizada" finaliza Jean.